sexta-feira, 10 de julho de 2009

Bondade do Sr. Barriga


Como é dito nesta atualização, aos poucos o Sr. Zenom Barriga e Pesado acumulou fortuna e dessa forma ele comprou a vila ... Bem ... Mas inegavelmente ele jamais esqueceu de como é ser pobre e assim também jamais esqueceu de ser gentil, e muito bondoso ...

Pode-se notar essa bondade em diversos episódios da série, para falar a verdade basta observar que ele faz o máximo para não despejar o Sr. Madruga, que deve 14 meses de aluguel ... O episódio que ele chegou mais perto foi: “O despejo do Sr. Madruga”:

Mas sua consciência não permitiu que isso acontecesse ... E essa não foi a única vez, ele já perdoou inúmeros meses de alugueis com simples ações ou objetos, como por exemplo a bola de boliche no episódio “O velho do saco parte 3”:


A bondade não se resume apenas ao Sr. Madruga, mas a todos da vila, como por exemplo as crianças, um exemplo simples é o episódio “O futebol americano”, onde o Sr. Barriga faz de tudo para as crianças poderem jogar. Mas o exemplo mais claro é quando o Sr. Barriga leva o Chaves para Acapulco:

Além desses episódios, há diversos outros onde o Sr. Barriga é bondoso e humilde, desde dar presentes a todos da vila em dias festivos até oferecer a própria casa enquanto a vila sofre reforma.

Nenhum comentário: